Dicas de Viagem

  • Embarque

    Para evitar transtornos, é importante chegar com 30 (trinta) minutos de antecedência para a compra da passagem. Se for possível, compre-a com antecedência para ter a garantia de que poderá viajar na data e horários desejados, principalmente em vésperas de feriados.

  • Embarque com crianças

    Crianças com até 12 (doze) anos somente poderão viajar acompanhadas pelos pais, avós ou irmãos maiores de 21 anos, desde que apresentem documentação, ou sozinhas com a autorização do Juizado de Menores.

  • Bagagem

    Cada passageiro tem direito a acomodar duas malas no bagageiro e mais uma valise no porta-pacotes. É  intransferível o direito à acomodação do número de bagagens. É muito importante estar atento, no momento da colocação da sua bagagem, se todas estão etiquetadas. Você deve solicitar o canhoto do tíquete que deve ser apresentado na hora do desembarque ao motorista do ônibus para a retirada da mesma.

    Observação: Entende-se por bagagem todo e qualquer objeto de natureza pessoal. Para efetuar o transporte de objetos de outra natureza dirija-se ao Setor de Encomendas da Rápido Campinas.

  • Desembarque

    O cliente deverá aguardar a total parada do ônibus no momento do desembarque e verificar os seus pertences de mão. Se tiver bagagem no bagageiro, o mesmo deverá apresentar o canhoto do tíquete, conferi-la e retirá-la.

    Por questão de segurança, é preciso tomar algumas precauções nas rodoviárias. Evite, por exemplo, aceitar ajuda de estranhos. Para mais informações e esclarecimentos em caso de dúvidas, procure o balcão de informações ou a agência da Rápido Campinas no local.

  • Passagem de retorno

    A compra antecipada do bilhete de retorno permite ao cliente viajar na data e horário desejados. A antecipação garante mais conforto e tranquilidade.

  • Transporte de animais

    A Rápido Campinas, por respeito aos demais passageiros, não permite que animais sejam transportados no interior dos seus ônibus. Os mesmos poderão, desde que estejam acomodados em recipientes adequados ao transporte, ser colocados no bagageiro, por conta e risco do seu proprietário. A empresa está isenta de qualquer tipo de responsabilidade sobre os mesmos.