História de Sucesso

A história da Rápido Luxo Campinas Ltda., transportadora que opera nos segmentos de transporte urbano, intermunicipal e no fretamento contínuo e eventual, começou em julho de 1962, com apenas quatro ônibus. Na época, a empresa tinha somente as linhas intermunicipais que ligavam Vinhedo, Valinhos e Campinas.

A partir de 1963, a Rápido Campinas começou a operar no transporte coletivo urbano em Valinhos, onde foi a pioneira. Em 1969, a sua frota era composta por 17 veículos. Hoje, a empresa tem cerca de 1.800 veículos, entre ônibus rodoviários, urbanos, micro-ônibus e vans, distribuídos nas regiões de Campinas, Jundiaí, Jaboticabal, Sorocaba, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, São João da Boa Vista, Santa Cruz das Palmeiras, Tatuí, Iperó, Indaiatuba, Itu, Louveira, Valinhos e Vinhedo.

Em 1978, a atual diretoria adquiriu a Rápido Campinas, empresa que atualmente emprega 3.700 famílias, está sediada em Osasco, e faz parte do Grupo Belarmino, hoje composto por empresas tradicionais como VB Transporte e Turismo, Viação Ouro Verde, Transportes Capellini, entre outras (confira a relação completa abaixo).

Empresas do Grupo

Comercial Sambaíba de Viaturas Ltda.;
Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo Ltda. (Embralixo);
Empresa São José Ltda.;
Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus Ltda.;
VB Transporte e Turismo Ltda.;
Rápido Sumaré Ltda.;
Sambaíba Transportes Urbanos Ltda.;
Transportes Capellini Ltda.;
Valle Sul Transportes e Turismo Ltda.;
Viação Atual Ltda.;
Viação Avante Ltda.;
Viação Boa Vista Ltda.;
Viação Campo dos Ouros Ltda.;
Viação Itu Ltda.;
Viação Lirabus Ltda.;
Viação Ouro Verde Ltda.;
Vila Real Transportes e Serviços Ltda.;
West Side Viagens e Turismo Ltda.